Balanço 2011 | André Buzzo
contato@andrebuzzo.com.br | (11) 9-8551-3500 | facebook | skype:andrebuzzowebdesign

Balanço 2011

Publicado na categoria Atualizações com 2.210 visualizações e 15 comentários

Fala Pessoas!

Mais um ano que se finda e muita coisa rolou durante esse período.

Muita coisa boa. De verdade.

Esse post não terá nenhum cunho “educativo”; será totalmente pessoal.

O que eu aprendi com vocês, meus caros amigos e usuários dessa página: não posso mensurar apenas em números. São necessárias palavras também!

Aprendi que posso aprender e muito com vocês, de uma maneira que muda, mudou e continuará mudando meu jeito de pensar sobre relacionamento pessoal e crescimento profissional!

Aprendi que ajudar ao próximo, seja ele iniciante, já praticante ou experiente, me traz um retorno excelente! Um retorno de aprendizagem, de companheirismo e discussões que às vezes nos engrandecem, e noutras, engradecem da mesma maneira!

Aprendi que ajudando a vocês, eu tenho um retorno maravilhoso!

Recebi um convite fantástico para participar de um projeto a partir do ano que vem, que com certeza ajudará e muito outros profissionais que estão ingressando no mercado.

Meus conhecimentos foram testados, à exaustão, para que eu pudesse disponibilizar conteúdo mais complexo que fosse de fácil assimilação, sabendo que é muito difícil falar de maneira clara e simples sobre um assunto técnico. E isso me trouxe grande motivação para produzir materiais e disponibilizá-los a vocês!

Algumas pessoas me pedem para criar vídeo aulas com assuntos mais complexos, mas ao meu entender, complexo não é o assunto, e sim, como tratá-lo de maneira simples, clara e objetiva!

Pensar em comparações, em explicações que são “engraçadas” e “didáticas” ao mesmo tempo. Creio eu que a assimilação desse conteúdo, da maneira que os tento produzir, são mais fáceis de serem entendidos por vocês. E me realiza muito ao ler nos comentários, que “consegui aprender brincando. Isso é o melhor!”.

Penso também que no setor destinado aos scripts (Banco de Scripts) não tenho tantos comentários, e quando os tenho, são para questionar sobre novas aplicações com determinada programação. São raros os comentários sobre dúvidas, se o script funciona ou não. E isso é outra coisa que me deixa muito satisfeito, pois creio que minhas explicações foram entendidas, e não são necessários comentários contendo dúvidas que poderiam surgir!

Se isso pode significar que as pessoas aprenderam, e mais ainda, me entenderam, eu atingi meus objetivos!

Quero agradecer a todos que dispensam parte de seu tempo que eu tenho a certeza absoluta, são momentos importantes de sua vida, para acompanhar meus conteúdos! Fico feliz por saber que compartilham um pouco de seu precioso e corrido tempo comigo!

Quero agradecer e me desculpar também pelos erros que cometo durante as gravações! Quando eu dou um F5 e as coisas não funcionam, ou quando me embanano inteiro em alguma brincadeira que me tira a atenção! Por outras vezes, são aquelas telas de update de programas que insistem em pular no palco durante as minhas gravações!

Gostaria também de dizer que durante esse ano, ganhei diversos amigos e conquistei diversos clientes! Clientes que se tornaram parceiros, amigos, e que confiam em nosso trabalho dentro do escritório! A todos vocês, meu muito obrigado!

Ouvi durante o ano diversas críticas, que me fizeram pensar em como eu trabalho, como apresento meus projetos, em como eu entrego meus serviços.

Ouvi também que não tenho perfil para determinada área da web, e nisso, eu concordo e não concordo ao mesmo tempo! Concordo que, antes de assumir um trabalho, eu deveria ter analisado o mesmo com mais cuidado, para não ser pego de surpresa por serviços de terceiros! Não concordo em ser prejudicado por culpa de terceiros!

Preciso aprender e assimilar também, que se eu prezo por um código mais limpo, mais bem estruturado, não posso me incomodar com quem não o faz. Se funcionar para terceiros, sem problemas. Para mim, não funciona! E isso a partir de hoje, se fará regra para minha pessoa!

Quero agradecer a todos também que indicaram o meu site, via Twitter ou Facebook, que compartilharam meus artigos, que se surpreenderam com meus conteúdos! E a todos que os odiaram também!

Uma das coisas mais legais que ouvi durante o ano, foi de uma pessoa que me disse que estava em sala de aula, e o professor pediu para que formatassem um formulário via CSS. Uma das pessoas que estudam com ela encontrou meu artigo sobre a formatação de formulários, e o indicou. Quando ela viu meu nome, ela pensou conhecer um cidadão com o mesmo nome.

Depois de ter visto que realmente era eu, ela me solta: “Eu não sabia que você fazia isso! Para mim, você era apenas um cara que tocava violão e tomava uma cerveja!”.

E isso muito me alegrou! Em saber que posso surpreender pessoas, e que é necessário conhecer melhor qualquer pessoa antes de tecer qualquer julgamento! E isso não é uma crítica; muito pelo contrário, isso para mim significa “crescimento pessoal”!

Quero deixar também registrado meu muito obrigado a todos que dedicaram um pouco de seu tempo em me escrever comentários, em me contactar via e-mail para tirar suas dúvidas, enviar suas críticas e elogios.

Quero mandar um abraço especial ao Jacson Leite, ao Matheus Silva e ao Thiago Nogueira, e o motivo disso vocês entenderão logo abaixo! E a todos que de uma forma ou outra, contribuem para o andamento e crescimento desse espaço!

E por falar em “logo abaixo”, logo abaixo segue alguns números desse ano de 2011 sobre meu site!

Um forte abraço a todos que fizeram parte dessas estatísticas!

Posts publicados

Janeiro: 37
Fevereiro: 31
Março: 5
Abril: 4
Maio: 2
Junho: 14
Julho: 16
Agosto: 9
Setembro: 11
Outubro: 11
Novembro: 4
Dezembro: 1

Quantidade de visitas em 2011:

Janeiro: 19.133
Fevereiro: 15.786
Março: 11.224
Abril: 4.322
Maio: 2.840
Junho: 7.485
Julho: 9.780
Agosto: 6.852
Setembro: 6.049
Outubro: 6.162
Novembro: 6.162
Dezembro: 6.011 (até 19/12/2011)

Total de visitas até 19/12/2011 – 95.644

Países que acessam o site:

Brasil
Portugal
Rússia
Taiwan
Estados Unidos
Angola

Navegadores mais utilizados para o acesso:

Firefox: 38,8%
Chrome: 38.6%
Internet Explorer: 12.6%
Opera: 7.2%
Safari: 1.4%
Chromium: 1.4%

Sistemas operacionais:

Windows 7: 66.6%
WinXP: 21.4%
Linux: 4.8%
MacOSX: 4%
WinVista: 3%
iOS (iPad): 0.2%

Quem mais comentou:

Lugar com 56 comentários: Jacson Leite – @jacsonleite

Lugar com 37 comentários: Matheus Silva – infmatica.wordpress.com

Lugar com 29 comentários: Thiago Cardoso – thiagocardoso.net

Top 10 posts mais comentados:

Topo e rodapé contínuos: 47 comentários
Layout Clean com 3 colunas: 45 comentários
Layout Clean – Sub-página: 40 comentários
Seguir ou não os padrões web: 33 comentários
Script: Envio de Newsletter percorrendo banco de dados: 32 comentários
Sistema de comentários com PHP – Parte 1: 30 comentários
Sistema de comentários com PHP – Parte 2: 30 comentários
Script: Sistema de comentários com PHP: 27 comentários
Sistema de comentários com PHP – Parte 4: 26 comentários
Novo Layout e LogoMarca: 24 comentários

MAIS UMA VEZ, MEU MUITO OBRIGADO!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO - André Buzzo Webdesign

Voltar à página anterior!

  • Cara, acho que vc não precisa agradecer por nada, pelo contrário, nós que temos a obrigação de agradecer a vc pelo conhecimento que nos é passado.
    Desde que “descobri” seu site e o adicionei no Facebook, tenho sempre lido seus posts e um deles me salvou a alma, pois havia tempo que procurava um jeito de fazer uma página de comentários limpa, prática, objetiva e fácil de fazer e foi vc quem me ajudou e serei grato por isso sempre.
    Hoje tenho as páginas do meu site com comentários graças a vc.
    2012 estarei aqui buscando mais conhecimento.
    Vc é nota 10, meu amigo!
    Parabéns e sucesso nesse ano que se inicia.

    Abraço.

    • Fala Wilson!

      Fico feliz em saber disso meu velho!!

      Obrigado e agora em 2012, “vamo que vamo” …

      Abraços!

  • Thiago Cardoso

    Fala meu velho?

    como esta?
    efico feliz em saber que sou o 3° Colocado em comentários no seu site.
    em seu site…. eu consigo visitas no meu. OBRIGADO

    meu caro amigo

    • Fala Thiago!!!

      Fico feliz em saber disso compadre!

      Abraços!

  • Pingback: Desenvolvimento de Sites – André Buzzo – Balanço 2011 : Link Mundial()

  • Edimar A Souza

    André,

    Suas aulas são muito fera véio, acredito até q vc deveria ser professor hehehe pq tem muitos mestres por ai que não tem a facilidade que vc tem para explicar. Continue com essa positividade impressionante que vc tem, feliz natal e um ano novo cheio de novos desafios.

    • Fala Edimar!!!

      Hahahahaha…valeu bixo!! Eu já dei aulas há um tempinho atrás! Fico satisfeito em saber disso meu velho, sobre a minha “facilidade” em expôr conteúdos!

      Desejo o mesmo a ti e a toda sua família!

      Abraços e obrigado pelo comentário!

  • Guilherme

    Fala André!

    Cara, só quero te agradecer pela atenção, pelo entusiasmo e dedicação que você tem em doar o seu conhecimento, em ajudar pessoas que muitas vezes você nem conhece! O mundo carece de pessoas como você…obrigado meu camarada, por tudo, tenho certeza que será recompensado por fazer o que você faz! Um feliz natal e um ano novo repleto de alegrias para você e toda sua família, e que tudo para você se concretize exatamente da forma que você imaginar! Abração!

    • Fala Guilherme!

      Meu amigo, meus mais sinceros obrigados! rs

      Comentários assim que dá mó gás para continuar fazendo o que faço!

      Obrigado e lhe desejo o mesmo meu velho!

      Abraços!

  • Junior Eberhardt

    fala André, assim como o Matheus falou, não venho aqui pra puxar o teu saco, mas porque o site é bem feito e o conteúdo é excelente, sem falar que sua didática é de uma clareza imensa…

    eu entro no teu site todos os dias, e fico agoniado quando não tem nenhum post novo, então eu fico clicando nos links para ver se tem algo que ainda não vi ou assiste no site….

    valeu André, continue assim, e feliz natal e próspero ano novo para você e sua família, tá jóia?

    fui…

    • Fala Junior!!

      Hahahahaha…”fico agoniado” foi demais!! hahahahaha

      Cara…quem me dera ter tempo de poder postar conteúdos zerados todos os dias, ou pelo menos umas 3 vezes por semana…rs

      E assim como eu disse para o Dido, desejo em dobro tudo que desejas para mim meu velho …. tá jóia??? rs

      Abraços!

  • Dido

    Muito bom mesmo parabéns.
    Que em 2012 você multiplique tudo isso. E tire logo as suas ferias kkkkk abraço.

    • Fala Dido!

      Cara…que role em dobro tudo o que está me desejando meu velho!

      Abraços!

  • caraca andré, fiquei muito surpreso.
    Ensinar e aprender ao mesmo tempo é muito importante, isso mostra que vc NUNCA vai saber tudo.
    Isso acaba te satisfazendo tambem quando alguem da o feedback de que algo deu certo ou que aprendeu algo.

    E obrigado por citar meu nome, nao venho aqui só para puxar saco, mas sim porque gostei do site e quero continuar a visitar, já que o conteudo é de otima qualidade.

    E FELIZ NATAL, PRÓSPERO ANO NOVO E PARABENS PELO SITE.
    obs: nao preste atenção na falta de acentos, eu os ignoro rsrs.

    obrigado mesmo e continue sempre assim.
    PARABENS

    • Fala Matheus!

      Eu que novamente, agradeço a participação meu velho!!

      Abraços!