Desenvolvedores X Wix - Reflexão | André Buzzo
contato@andrebuzzo.com.br | (11) 9-8551-3500 | facebook | skype:andrebuzzowebdesign

Desenvolvedores X Wix – Reflexão

Publicado na categoria Artigos com 1.763 visualizações e 1 comentário

Fala aí, meu querido(a) leitor(a)! Lá pelos idos de outubro de 2012, eu me aventurei a criar uma conta grátis no serviço de sites chamado Wix para ver qual era a da empresa; se o negócio era bom, se era confiável, se poderia realmente ou não ser uma “ameaça” aos que sobrevivem de criar, manter e porque não, treinar pessoas para o desenvolvimento web.

E foi um dos artigos que mais deram o que falar – se ainda não o leu, leia-o no link ao lado!

Dentre comentários bizarros à ofensivos, inteligentes à outros. digamos assim, nem tanto, foram 534 interações até o presente dia. Para um site como o meu, julgo que tenha sido uma verdadeira vitória de minha parte.

Consegui angariar diversos clientes através desse conteúdo, onde eu tentei expôr os prós e os contras da plataforma. Por vezes compreendido, em outras nem tanto assim.

Mas hoje eu não vou dividir os assuntos por tópicos, nem me alongar em demasia; quero apenas propôr a você uma reflexão. Um “ponha-se no lugar de outrem” e vamos ver o que você tem a dizer sobre isso.

REFLEXÃO

O Google mantém um serviço de blogs gratuitos chamado BLOGSPOT. Não é tão “visualmente avançado” quanto o Wix, visto que, para você o customizar, há a necessidade de entendimento de linguagem de programação e marcação. Diferente do Wix, onde praticamente tudo é “clique e arraste/edite”. muito mais visual e digamos assim, amigável ao usuário regular.

E aí entramos na real reflexão acerca do exposto acima; levaremos em consideração o quesito de SEO, de indexação de sites em seus sistemas de busca:

Já que o GOOGLE oferece um serviço TAMBÉM GRATUITO de sites/blogs …
PORQUE ELE DEVERIA DAR DESTAQUES A SITES CRIADOS NO WIX?

Desenvolvedores X Wix - Reflexão

Pense nisso. Exponha sua opinião nos comentários. Vamos conversar e discutir.

Abraços!

Voltar à página anterior!

  • Desculpe a demora Emerson, estava de férias!

    Realmente cara … mas não adianta: ainda virão aqui pessoas que darão o sangue para defender a plataforma. Infelizmente.

    Abraços!