Operação eco.br | André Buzzo
contato@andrebuzzo.com.br | (11) 9-8551-3500 | facebook | skype:andrebuzzowebdesign

Operação eco.br

Publicado na categoria Artigos com 2.869 visualizações e 1 comentário

Fala pessoas!

Para quem se interessa pelo assunto, olha o e-mail que eu recebi do Registro.BR:

Você está recebendo este e-mail por ser o contato de ao menos uma entidade com registro de domínio .com.br, .emp.br, .net.br ou .org.br ativo em Junho de 2012.

A partir de 05/07/2012 estará disponível um novo DPN (Domínio de Primeiro Nível), o eco.br, destinado a quem queira utilizar um nome de domínio na Internet que identifique um foco eco-ambiental. Pessoas e empresas com iniciativas eco-amigáveis, “verdes” e/ou sustentáveis poderão, assim, promover e destacar suas iniciativas nessa direção, utilizando o eco.br.

Para que se garanta um início suave de operação e se preservem direitos, a partir do mesmo dia 05/07/2012 e apenas durante os primeiros 60 dias (“amanhecer”), os domínios existentes no .com.br, .emp.br, .net.br e org.br poderão ser registrados no .eco.br pelos seus atuais titulares, caso assim o desejem. Em casos de sobreposição, o direito à reserva será do domínio mais antigo registrado entre os que buscarem registrar o eco.br de mesma grafia.

Os domínios eco.br equivalentes a domínios atualmente em processo de liberação ou que já participaram de 6 ou mais processos de liberação não poderão ser registrados durante o período de “amanhecer” e serão disponibilizados no próximo processo de liberação de domínios, quando vier a ocorrer.

Durante o período de “amanhecer”, o titular do domínio .com.br/.emp.br/.net.br/.org.br utilizará o procedimento usual de registro através do seu provedor de serviços Internet [1].

Agradecemos a atenção,

Registro.br

Voltar à página anterior!

  • Antunes

    Também recebi esse email hoje rs.