Trabalhando com Include no PHP | André Buzzo
contato@andrebuzzo.com.br | (11) 9-8551-3500 | facebook | skype:andrebuzzowebdesign

Trabalhando com Include no PHP

Publicado na categoria Vídeo Aulas, Vídeo Aulas - PHP & MySql com 11.934 visualizações e 29 comentários

Trabalhando com Include no PHP - André Buzzo Webdesign

Fala Pessoas!

Vejo no Fórum diversos problemas relacionados ao include do PHP.

Percebo, olhando no código fonte do site, o HTML totalmente desestruturado, com graves erros e que podem comprometer não só a experiência do usuário, assim como a apresentação do projeto em si.

Sei também que “ninguém nasceu sabendo”, e por isso, criei essa VA para demonstrar o uso correto desse recurso oferecido pelo PHP.

O include é altamente recomendável a ser utilizado em grandes projetos, visto que a atualização do mesmo pode ser bem otimizada.

Espero que ajude a todos e que possam criar sites que sigam os padrões mundiais de desenvolvimento!

Forte abraço a todos, fiquem com Deus e até a próxima!

Voltar à página anterior!

  • Fala Cicero!

    Cara, assumir que cometeu um erro é o primeiro passo para se tornar um grande profissional, e uma grande pessoa.

    Os méritos são todos seus. Parabéns por buscar fazer o certo e ter a consciência de que é errando que se aprende!

    Parabéns compadre!

    Abraços!

  • André, procurava essa explicação a muito tempo, porque uso o Dreamweaver, e no código estava tudo certo, mas quando olhava no modo designer, ficava tudo retorcido, e não achava explicação para isso, muito obrigado me ajudou muito.Valeu.

    • Fala Claysther!

      Fico feliz em saber que lhe ajudei cara! Vi e confesso que já fiz esse tipo de coisa … até ver o código fonte e pensar…”Epa, tem algo errado aí” …

      Dessa maneira, procurei contribuir com todos!

      Abraços cara! Precisando de algo, estamos por aí!

  • Otavio

    Otimo video me ajudou de mais.

  • Show André!! Quando comecei a aprender a usar includes, logo de cara percebi que ele fazia isso, então descobri que tinha que deixar só o código php pra evitar a duplicata. Mas tem gente que realmente usa o conteúdo todo! Agora não como errar! Parabéns pela iniciativa!

    • Fala Wilson!

      Na realidade, eu resolvi fazer esse tutorial porque eu andava pegando muita coisa de include sendo “incluída” dessa forma.

      Obrigado pelo comentário meu velho!

      Abraços!

  • Marcos Pereira

    Caro amigo,muito boa sua dica. Outrossim, estou com outro problema em meus includes: ao visualizar a página index, tudo que está com acentos no include aparece com com caracteres estranhos. Isso pode ser resolvido pelo charset=”utf-8″, no css da página?

    • Fala Marcos!

      Não cara…na realidade, está no início do seu HTML. Precisa ver se tem o doctype declarado e se o mesmo está como UTF-8 meu amigo.

      O CSS é apenas para estilizar seu site, e não formatar suas fontes!

      Abraços!

  • Alex

    Ótimo video André,continue ajudando as pessoas que estão chegando agora no PHP ……

    • Obrigado Alex!

      Seja sempre muito bem-vindo meu amigo.

      Forte abraço e até mais.

  • IRA

    Meus parabéns cara, ótima vídeo aula, eu vi no código fonte de um site essa multiplicação de DOCTYPE, e eu sempre me pergunta o porquê disso e agora graças ao seu conhecimento e boa vontade foi esclarecida a minha dúvida. Grato.

    • Fala Ira!!

      Não por isso meu velho… agradeço e muito o seu comentário!!

      Abraços e até mais!

  • Daniel

    Já resolvi Andre. Tava assistindo uma VA no site VÍDEO AULA BRASIL e descobri que alguns servidores não reconhece o código php assim () e que padrão é esse ( ). Fiz a modificação e deu certo. Abraço.

  • Daniel

    olá André, estou começando no PHP, e me veio um problema que eu acredito que seja por causa do include que eu fiz para o topo de um site que estou projeto em php. Montei o topo e um menu drop down em css e script, só que não está aparecendo os submenus quando passo o mouse (efeito hover) na minha página index. O menu está funcionando perfeitamente, mas quando coloco dentro do include (“topo.php”) não aparece na index. Se conseguir me ajudar, ficarei grato. Obrigado e parabéns pelo layout natalino.

  • Daniel

    Montei o topo e um menu drop down em css e script, só que não está aparecendo os submenus quando passo o mouse (efeito houver) na minha página index. O menu está funcionando perfeitamente, mas quando coloco dentro do include (“topo.php”) não aparece na index. Se conseguir me ajudar, ficarei grato. Obrigado e parabéns pelo layout natalino.

  • JacsonLeite

    O interessante é que muitos aprendem dessa forma. No meu caso, eu aprendi assim, e acabei com essa mania “suja” de desenvolver, eu sempre olhava o código fonte e via aquela coisa horrível e olhava outros sites e bem organizado aí aprendi depois de fular e assistir VA’s pela web. Então sempre é bom mostrar essas coisas que, pra quem já sabe é simples, mas pra quem está iniciando é muito importante, pois já aprende a organizar o código.

    Quanto ao Layout ele está ótimo mesmo, e muito agrdável de se olhar.

    Abraço, feliz 2012

    • Fala Jacson!

      Exatamente por isso criei a vídeo aula… para tentar direcionar o iniciante (ou não!) a usar da melhor maneira o include!!

      Obrigado pelo comentário e feliz 2012 para você também meu amigo!

  • Luan Alves

    Vídeo aula bacana, mais ele poderia ser mais rico se você mencionasse a utilização de include_once e require_once, muita gente não sabe o que isto significa!

    • Fala Luan!!

      Obrigado pelo comentário e pela sugestão!

      Abraços!

  • Nathan Vieira

    Parabéns pelo “vídeo-redirecionamento”, acho que foi sim de grande valia pra todos, e também vejo muitas vezes esses erros aqui onde moro!

    E só para aproveitar, que maravilha este novo Layout do site hein! rs
    Ficou muito bom, meus olhos agradecem, depois de cada #$%@# que se vê na net, sempre temos algo que podemos dizer “Nossa, esse sim é dos bons!”.

    Parabéns, aquele forte abraço!

    • Holoco cara…desse jeito eu não me aguento!! hahahaha

      Obrigado pelo comentário!!

      Abraços!

  • Jhonatan R.

    Legal o artigo, bem explicativo sobre o erro de requerer vários formulário com cabeçalhos dentro de uma mesma página, inclusive, esse tipo de comportamento gera erros em navegadores mais antigos, podendo chegar a nem ser exibido. Mais essa é uma pratica entre programadores iniciantes, e também foge um pouco a lógica. Não acredito que seja usado entre WebDesigners realmente profissionais.

    @Jhonny_Reis

    • Concordo contigo meu velho….

      Porém, escrevi mesmo pensando nos mais iniciantes, pois como modero um Fórum sobre Web, muitas das questões que nos chegam utilizam esse tipo de “técnica” para criar sites, e a utilizam de maneira errônea…

      Obrigado pelo comentário, e seja sempre bem-vindo!

      Abraços!

  • Robson Rafael David

    Muito boa a vídeo aula, bastante importante esse assunto que você abordou. Parabéns!

  • Bruce Emmanuel Sueira

    Kra, já passei desta fase a anos graças a Deus e hoje, como trabalho excenciamente com Zendframework e Codeigniter acabo abstraindo os includes e requires.. mas já vi e vejo muito gente fazendo include de forma errada como você mostrou e acho super válida a aula e com certeza vai servir de exemplo para muitos parceiros nossos que se encontram em uma fase menos avançada. Meus parabéns!!!

    • Fala Bruce!!

      Obrigado pelo comentário compadre!! Realmente, espero que seja bem útil para quem começa nesse mundo, pois é cada santa barbaridade que vejo nos códigos fontes que eu achei por obrigação alertar um pouco a galera!!

      Abraços e até mais!